Recibos verdes passam a ter 80% do rendimento tributado!
Thread poster: Sandra B.
Sandra B.
Sandra B.
Portugal
Local time: 11:55
English to Portuguese
+ ...
Oct 12, 2012

É a facada final...
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=60889

Já agora, se alguém me pudesse esclarecer, estar no outro regime compensa em termos de impostos a pagar?

[Edited at 2012-10-12 13:07 GMT]


 
Svetlana Podkolzina
Svetlana Podkolzina  Identity Verified
Portugal
English to Russian
+ ...
. Nov 12, 2012

Olá Sandra,

Isto depende do seu rendimento e as despesas que tem e também do rendimento do agregado familiar. É melhor falar com um técnico das contas. No meu caso as contas mostraram que ficava melhor fechando a actividade (estava no regime simplificado) e abrindo a empresa (mais por causa de SS). Mas depois disto também descobri que recentemente a taxa reduzida de IRC foi eliminada e todo o lucro passou a estar tributado a 26,5%.

Parece que não temos aqui nenhum
... See more
Olá Sandra,

Isto depende do seu rendimento e as despesas que tem e também do rendimento do agregado familiar. É melhor falar com um técnico das contas. No meu caso as contas mostraram que ficava melhor fechando a actividade (estava no regime simplificado) e abrindo a empresa (mais por causa de SS). Mas depois disto também descobri que recentemente a taxa reduzida de IRC foi eliminada e todo o lucro passou a estar tributado a 26,5%.

Parece que não temos aqui nenhuma saida para aliviar o peso de impostos.
Collapse


 
Sandra B.
Sandra B.
Portugal
Local time: 11:55
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
.. Nov 12, 2012

Olá Svetlana,

Obrigada pela resposta! Sim, já me informei um pouco mas agora preciso de facto da opinião de um contabilista.
sandra


 
Ana Rita Simões
Ana Rita Simões  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:55
Member (2009)
English to Portuguese
+ ...
... Dec 19, 2012

Olá Sandra,

Falou com um contabilista? Eu falei com o meu o ano passado e na altura não compensava abrir uma empresa, mas desde então já muita coisa mudou a nível fiscal... E estou a voltar a colocar a hipótese. Tens mais informações que nos possam ser úteis?

Obrigada!


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Recibos verdes passam a ter 80% do rendimento tributado!






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »